Alfabetiza junho

Veja nomes selecionados para receber recursos para produções audiovisuais via Lei Paulo Gustavo em Santarém, Monte Alegre, Oriximiná e Novo Progresso

Portal OESTADONET - 17/01/2024

 

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) divulgou o resultado final de habilitados no Edital de Chamamento Público Nº 23/2023, de incentivo à produção audiovisual. O certame habilitou 172 propostas culturais do segmento do audiovisual para receberem recursos financeiros, por meio da Lei Paulo Gustavo.

 

Das propostas habilitadas, segundo a publicação da Secult, 17 são de proponentes de municípios das regiões oeste e sudoeste do Pará. O município de Santarém teve o maior número de propostas habilitadas com 14 selecionados. Monte Alegre, Oriximiná e Novo Progresso tiveram uma proposta cada, habilitada no edital.

 

O edital prevê a distribuição de R$ 42 milhões para os projetos selecionados.

 

Confira a relação dos proponentes que serão contemplados com recursos de incentivo cultural. 

 

De Santarém: 

 

Wagner César Bentes Cardoso com o documentário Artesãos da Floresta; Luana Mota dos Santos com ‘História de Pescador’;  Emilly Yasmim Lopes Cardoso e “Samaumeiras Sagradas” – documentário poético; Elizangela Santos de Araujo - ‘Corpo, terreiro, território’; Izellon da Silva Pinto com “A magia da Piracaia”; Maria Odete Simões da Costa com ‘Eu sou Jussara’; Sabrina Silva Rocha - Lilith e o muiraquitã roubado; Evandro Jorge Bôa Morte da Costa e o seu ‘Mãe Vira Porca na ilharga do Aritapera’; Marcelia Castro Cardoso ‘À beira do lago’; Viviane Denise Lopes Correa com Yupirungáwa Tapajônicas; Liendria Marla Malcher Silva - Pretinhas do Arapemã – musicando memória; Joyce Kelly Viana da Silva ‘Entre raízes e rituais ancestrais’; Rute Francinete Gomes Araújo ‘Além da estrada’; Anna Karla de Sousa Lima com ‘Lendas Vivas: Uma aventura animada na Amazônia’.

 

De Oriximiná foi habilitado o projeto Terra Viva, de Wartiley Dean Batista Pontes. 

 

De Monte Alegre, Gabriela Braga se habilitou com ‘Murrieta Fome de Cultura: Açaí Sem Granola’; e de Novo Progresso, Gustavo Silvestre de Faria com ‘Cosmos Colapso’ está habilitado.




  • Imprimir
  • E-mail